Saltar para o conteúdo

Veja como viver plenamente com a rotina diária

É muito difícil não estar estressado com a rotina semanal, pois a todo tempo recebemos cobranças e são raros os momentos de reflexão ou relaxamento.

Veja como viver plenamente com a rotina diária

Por causa disso, as pessoas acabam se acostumando a essa rotina e não questionam sua mudança. Porém, ela é muito possível. Por que não mudar a rotina de vez em quando, pensando no benefício da sua mente?

Aprenda aqui como viver plenamente, mesmo com todos os problemas da sociedade que enfrentamos no nosso dia a dia.

O que fazer para viver plenamente?

Existem alguns passos que podem ser seguidos para ajudar a viver mais plenamente. Alguns deles são:

  1. Faça uma coisa de cada vez

Se sua vida está cheia de prazos, seja no trabalho, na escola ou em algum outro âmbito, não adianta querer ser multitarefas e tentar resolver tudo de uma vez.

Concentre-se em uma atividade por vez, fazendo com calma e direcionando todo o seu foco para uma coisa só, assim suas tarefas saíram mais bem-feitas e você terá cumprido suas metas ao final do dia.

Isso também serve para pequenos hábitos de rotina. Dê tudo de si e concentre-se em cada coisa que fizer. Se for tomar banho, apenas tome banho. Se for jantar, apenas jante. Se for trabalhar, apenas trabalhe. Não misture suas tarefas.

  1. Faça menos e separe suas tarefas

Não lote seu dia com muitas tarefas que sabe que vai ser difícil de cumprir ou conciliar todas elas num dia só.

Assim, se você excluir da sua agenda algumas coisas que não são tão importantes assim, e ficar apenas com o essencial, você terá menos tarefas para realizar.

E, se tiver menos tarefas para realizar, você terá mais tempo para desenvolver as obrigações que restaram lentamente, de forma tranquila e concentrada.

Portanto, suas atividades vão estar sendo feitas com muito mais qualidade e com você se envolvendo de verdade em tudo o que está fazendo durante o seu dia.

  1. Separe 5 minutos

Você já teve a oportunidade de parar por alguns minutos tudo o que você estava fazendo, desligar seus aparelhos eletrônicos e curtir o ambiente no qual você se encontra?

É saudável que você separe ao menos 5 minutos do seu dia, todos os dias, para parar e refletir. Sentir o tempo, a natureza, a vida. Se dar uma pausa e um momento de autocuidado. Vai fazer milagres para a sua vida.

  1. Desacelere, esteja presente, saboreie

Assim como um bom prato de comida, você deve fazer tudo em sua vida dessa maneira: Mastigar e sentir cada garfada, saborear o alimento com calma e vagareza, para poder aproveitar o melhor que ele tem a te oferecer.

Da mesma forma, desacelere um pouco a sua vida, cuide de cada momento como se fosse o último e saboreie cada segundo! Não desperdice nenhum dia com correrias desnecessárias.

Esteja 100% presente de corpo e alma para tudo o que for fazer. Sinta as coisas que está vivendo e crie suas percepções. Dessa forma, você também vai conseguir uma vida aproveitada plenamente.

Portanto, se você acha que está sofrendo muito com o estresse da falta de tempo que foi criada pela sociedade que vivemos, a geração da velocidade, que não para um minuto, experimente seguir essas dicas para desacelerar.

Viva da forma que se sente confortável: faça menos, entregue mais, desacelere os momentos para poder vivê-los com intensidade. Essa é uma forma de viver a vida plenamente com sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *