Saltar para o conteúdo

Roupa para praticar yoga

Como toda atividade física, a yoga exige alongamentos, movimentação dos membros e muito suor. Por isso investir em roupa para praticar yoga se torna uma questão importante.

Roupa para praticar yoga

Você precisará ter em mão roupas que não manchem com suor, que permita a livre movimentação do corpo, que não prenda a circulação do sangue, e que você não tenha que se preocupar se irá rasgar durante a aula.

Por isso, adiante será apresentado o que deve ser considerado quando for fazer a escolha ideal da roupa para a pratica de yoga.

Tecido

Como em todo esporte é importante ter a roupa certa para a pratica da yoga. Assim como um nadador não pode nadar sem sua sunga e touca, assim como jogadores de futebol não usam calça jeans para jogar, compreende então a necessidade do traje adequado.

A escolha do tecido é a segunda decisão mais importante em relação a roupa se deve comprar.

Escolher roupas feitas de algodão e elastano são ótimas escolhas de tecido principalmente para aqueles que costumam suar muito durante a prática da yoga. Visto que este material possibilita a respiração da pele e a secagem rápida do suor.

E também permite que os movimentos necessários sejam feitos.

Agora, materiais como viscose e lycra devem ser evitados ao máximo. Pois apesar do baixo custo, sua elasticidade não oferece grande liberdade de movimentos.

Tamanho

A primeira decisão mais importante durante a escolha da roupa para pratica de yoga é, definitivamente, o tamanho da mesma.

Ela deve se ajustar perfeitamente ao corpo. Nem sobrando e nem faltando espaço.

Se sobrar espaço na roupa você se preocupará por exemplo se sua calca está caindo e ficará saindo de suas posições para ajeita-las.

Se faltar espaço, você terá limitação quantos aos movimentos que deverão ser realizados.

Outra dica é, sempre, experimentar as roupas de yoga antes compra-las. Mesmo se souber seu tamanho para as diferentes roupas. Além de experimenta-las é interessante fazer algumas posições básicas.

No caso de iniciantes que está procurando roupa para início de aula, faça algum alongamento para saber a elasticidade da roupa. Levante os braços, se agache se não for necessário recoloca-las em seu lugar é sinal de que é a roupa certa

Se durante estes testes básicos, a camiseta desce sobre seu pescoço ou elas se enrolarem é sinal de que está muito lar ou muito apertada, respectivamente.

Custo beneficio

Outro aspecto que deve ser levado em consideração por quem pratica yoga é o custo em relação ao benefício da roupa.

Não adianta pagar caro em uma roupa de marca com um bom tecido, mas a durabilidade é pouca. Nem sempre o mais caro é de melhor qualidade.

O mesmo serve para roupas com um preço mais acessível. O dinheiro que você investir não estará sendo bem usufruído. Pois terá de repor as compras feitas. Gastando mais dinheiro.

Procure por marcas que possuem maior qualidade e boa reputação quanto sua duração.

Roupa para a pratica de yoga masculina e feminina

Para os homens, que atualmente estão aderindo a prática da yoga, é interessante a escolha de calças ou shorts adequados para a pratica, combinado a uma camiseta antitranspirante, a cor pode ser da preferência de cada um.

Para as mulheres, calças ou shorts que não trave o movimento das pernas, com camisetas que não caia sobre o rosto ou suas mangas saia do lugar.

Acessórios para a prática de yoga

Parece futilidade, mas o investimento em alguns itens vale muito a pena. Como por exemplo:

  • Garrafa de água, para facilitar o acesso a água.
  • Meia que não deslize.
  • Toalhinhas de rostos para enxugar o suor.
  • Almofada para meditação.

Mais do que estar bem vestido, escolher a roupa para praticar yoga é uma missão mais difícil do que aparenta ser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *