Saltar para o conteúdo

Livros sobre meditação

Com o vasto mercado de livros que nos é oferecido atualmente, os livros sobre meditação tem sido alvo de maior interesse do público. Já que hoje todos buscam uma mudança benéfica de estilo de vida.

Livros sobre meditação

Mesmo com várias informações pela internet, nada substitui as informações disponibilizadas por um livro, sendo elas concretas, cheias de certeza e clareza.

É importante, assim como a meditação, o leitor manter o foco na leitura para que absorva a maior quantidade de conhecimento possível. De preferência, que a leitura seja de um conteúdo de boa qualidade.

Leitura antes da prática

Se prefere começar a prática da meditação através do modo teórico, não há problema algum. Principalmente porque a meditação tem como serventia a solução e não criação de problemas.

Apesar das várias informações e conhecimentos que podem ser adquiridas através dos livros para se adaptar a prática meditação, coloca-la em pratica ainda é a melhor forma de se tornar um adepto a ela

Através da pratica você a terá como experiência, após isto que é indicado a leitura. E com essa experiência você poderá fazer a junção do que sentiu com as informações que obteve.

Se você ainda sim prefere a leitura prévia, é interessante que pegue referências de livros com pessoas que realmente entendam do assunto, como professores de yoga por exemplo.

Pegar indicações com pessoas que não entendem nem mesmo o que é o ato de meditar, não é a melhor decisão.

Aprendendo a meditar

Apesar de poder aprender a meditar através da pratica e da leitura, há ainda o benefício de poder aprender através de vídeos. Mesmo que para meditar não haja regras definitivas a serem seguidas ou aprendidas.

Alguns livros de meditações para iniciantes

Um dos livros mais comentados é o Atenção Plena - Mindfullness escrito por Danny Penman e por Mark Willians. O livro se trata de como dar uma desacelerada no cotidiano através da meditação.

O livro é como um curso para iniciantes, é uma jornada de oito semanas, que é o tempo necessário para se perceber resultados que a meditação causa.

No livro também é explicado como que funciona a técnica de meditação e no que ela é baseada.

Tem pessoas que possuem interesse na meditação, mas acham que não podem praticar por ter outra crença. E, foi por isso que o doutor Roberto Cardoso, escreveu o livro Medicamento e Meditação.

Nele é explicado a meditação baseado nos acontecimentos que ocorrem no corpo, em função da pratica de meditações. Desmistificando a crença que a meditação possui efeito placebo ou que seja uma religião.

Para os que pretendem introduzir a meditação aos filhos, o livro Quietinho como um Sapo escrito por Eline Snel, tem por objetivo isso, ensinar as crianças a meditarem e ficarem quietinhas como um sapo.

No livro é possível encontra várias atividades para que os pais pratiquem junto com seus filhos a arte de meditar. O livro é baseado no método mindfulness, aquele em que há a aceitação dos pensamentos.

O livro visa a interação dos pais, com os filhos e claro, a pratica da meditação para que as crianças também sejam adeptas.

E por último, mas muito interessante é o livro Sendo Ninguém, Indo a Lugar Nenhum, tornou se um dos maiores livros budistas. Foi escrito por uma budista que viajou ao Ocidente. Através deste livro é explicado os princípios do budismo.

Fala sobre o karma, sobre problemas durante a meditação, e como faze-la. Esta obra literária não só ajuda os iniciantes, mas também quem já possui um conhecimento no assunto. Já que conhecimento nunca é demais.

Por meio destes livros sobre meditação é possível aprender mais e aprimorar as técnicas de meditação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *