Saltar para o conteúdo

Conheça mais sobre Ioga, Reiki e outras terapias

A medicina ocidental contemporânea pode estar ficando ultrapassada para tratar de enfermidades. Seus métodos oferecem muito mais probabilidade de gerar efeitos colaterais e, quase sempre, são métodos não tão benéficos assim.

Conheça mais sobre Ioga, Reiki e outras terapias

Mas além de todo esses problemas relacionados à farmacologia, o que mais falta na medicina tradicional é a sensibilidade de poder curar não apenas aquilo que é orgânico, mas também a parte emocional, espiritual e psíquica que existe nas pessoas.

Afinal, hoje em dia já estão ficando famosos muitos métodos alternativos de terapias como Ioga, Reiki, Acupuntura, Homeopatia, dentre outros.

Esses métodos oferecem tratamento para os mesmos problemas, porém de um jeito muito mais intrínseco com o ser humano -  e não com apenas o corpo humano.

O que é e como funciona o Reiki

O Reiki é uma terapia natural de relaxamento japonesa que tem por objetivo diminuir o estresse. No Reiki, usa-se muito as mãos e a simbologia japonesa.

O conceito do Reiki é que o nome denomina uma energia vital que pode fluir através do ser humano. E, basicamente, se a energia vital está baixa, somos mais propensos a passar por momentos de estresse e nossa imunidade fica prejudicada.

No entanto, se a energia está em alta, nos sentimos feliz e cheios de saúde. A técnica do Reiki pretende regular essa energia no nosso corpo e nos colocar em contato com a energia universal.

O curso de Reiki deve ser ministrado por um mestre Reiki e não é necessário pertencer a nenhuma religião para poder participar de um curso de Reiki, apesar de ele pertencer ao âmbito espiritual.

 Acontece que a energia vital continua fluindo em você, acreditando ou não. Então todos podem aprender a usar, praticar e receber o Reiki.

O que é e como funciona a Ioga

A Ioga é de origem indiana, e a palavra vem do sânscrito. Ela pertence à religião hinduísta, e é tida como uma filosofia que trabalha o corpo e a mente.

Este sistema holístico que nasceu há 5000 anos exercita as emoções, ajudando a

s pessoas a agir de acordo com seus sentimentos e pensamentos.

A Ioga também ajuda a atrair concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo, e o desenvolvimento da flexibilidade.

Outras terapias da medicina integrativa

Existem outras terapias que possuem propriedades curativas muito interessantes ligadas ao âmbito espiritual e energético do ser humano.

Conheça algumas delas:

  • Homeopatia

A homeopatia é uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como uma forma de medicina alternativa e complementar, que pode curar quase todas as doenças físicas ou psicológicas.

Ela acredita que as mesmas substâncias que podem fazer adoecer também podem curar. Além disso, ela trabalha em pouquíssimas quantidades diluídas, pois acredita que quanto menor a quantidade da substância, maior é o seu poder.

  • Auriculoterapia

Ela é uma terapia muito parecida com a acupuntura, pois também trata através da estimulação de pontos, só que especificamente na orelha.

A auriculoterapia parte do pressuposto que todo o corpo humano pode ser representado na orelha, pois esta é feita no formato de um feto. Então, cada parte dela equivale a um órgão ou membro, e a estimulação dos pontos certos pode curar estes órgãos.

Os instrumentos utilizados normalmente são agulhas (filiformes ou intradérmicas), esferas magnéticas e sementes de mostarda.

Estas são apenas algumas das terapias que existem dentro da medicina alternativa. Por mais que pareçam métodos absurdos ou sem embasamento, eles foram muito bem estudados e construídos, inclusive são até hoje.

Então, se você possui algum problema que acha que a medicina não pode mais resolver, experimente apostar em alguns destes métodos e tire suas conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *